Postagens populares

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Organizando a cozinha

Nada melhor do que ter uma cozinha, limpa e com os armários e despensa bem organizados. Isso nos poupa muito trabalho, pois vamos saber onde tudo está exatamente.
Eu tenho por hábito fazer uma limpeza geral nos armários e despensa duas vezes no ano.
No mês de Julho e Dezembro, e depois vou conservando o que eu ajeitei.
Com isso tiro várias coisa que já utilizei e agora não mais, vejo se tem algum produto com a validade vencida ou por vencer.
Procuro não ter muitas louças, alumínios e potes, somente o que é necessário para o dia a dia.
Tenho uma parte do armário, que é para xícaras com seus pires, canecas e jogo de chá.
Em outra parte organizei os copos, desde os de cristais, até os mais comuns.

Em outra parte tenho os pratos, pratinhos de sobremesas, e travessas.
Já na parte de baixo do armário guardo os potes plásticos e na outra as panelas e formas de alumínio. E tem as gavetas onde eu guardo os talheres, e em outra que guardo conchas, escumadeira, facas, espátulas etc. Já nas outras gavetas guardo os guardanapos, e as toalhas de mesa.

Bem gente é que eu tenho bastante armário, então fica mais fácil dividir tudo. Mas mesmo quem tem pouco armário dá para dar um jeitinho e organizar tudo.
Ou uma solução é colocar prateleiras na parede da cozinha, fica um charme com tudo ajeitadinho.
Já na despensa, alguns mantimentos eu guardo em potes próprios para eles. Procuro colocar as latas juntas, assim como óleo, molhos. Os pacotes de bolachas guardo em um pote plástico. Os temperos em potinhos de vidro, e os que ainda estão no pacote fechado, eu guardo também em um pote. E assim vou organizando todos os produtos. Com tudo organizado você não corre o risco de abrir o armário ou a despensa e cair tudo em cima de você, ou então não encontrar o que você está procurando.




 Foto do blog Fabiana Barcelos
 Foto do blog A Arte de Organizar
 Foto da Revista Casa e Jardim
 Foto do blog Nanda Penelope
 Foto do blog Thania Goulart
 Foto do blog Criando a sua moda
 Foto do blog Um brinco
 Foto do blog An interiores


Foto do blog Um brinco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Deixem os seus comentários, sugestões e idéias, vou gostar de saber a sua opinião.